segunda-feira, 19 de março de 2012

Vestido de noiva

Vestido de noiva é um dos itens mais preocupante e caro do casamento. 

Dizem que as noivas têm uma grande dificuldade de achar o vestido certo. Mas o que é o vestido certo? Eu olhava os sites das lojas mas ficava bastante confusa. Eu não escolhi o meu vestido porque é bonito, mas sim porque ficou bem no meu corpo.
Eu sabia que não queria me fantasiar de bolo (vestido volumoso). Eu queria um vestido que me deixasse alta e magra. Foi isso que eu disse ao estilista da loja. Ele separou uns vestidos e sai experimentando um por um.

Comigo não foi do modo convencional:
  1. Não levei ninguém para escolher. Eu não queria ser influenciada. Muitas vezes quando vou comprar uma roupa/sapato alguém me fala que está bonito e chego em casa e penso: isso não tem nada a ver comigo.  
  2. Acabei indo apenas em uma loja. O meu noivo disse que se eu gostei, não tem que ficar pensando muito. 

Dizem que eu sou bem confiante por ter feito isso, mas é puro engano. Sempre fica a dúvida. Eu continuo vendo os sites e pensando: acho que esse é mais bonito... Coisa de mulher mesmo.

Na primeira prova, foram a minha sogra e a cunhada. Elas disseram que estava lindo. Mas sempre fica a dúvida... Elas não falariam que está feio...

O outro grande medo é a cauda. O meu vestido tem uma cauda não removível. Por mim não teria cauda, mas andam me dizendo que é bonito. Tenho muito medo da cauda me atrapalhar na hora da dança ou cair enquanto estou andando.

Depois de passar por essa experiência, vai aí algumas dicas:
1) Definir, de preferência anotar num papel, como você quer o vestido: volumoso, simples, com cauda ou sem, tomara-que-caia, ou um outro tipo de alça (definir qual alça)
2) Ir na loja com as características do vestido e provar apenas os que se encaixam nos quesitos
3) Não me arrependo de ter ido sozinha e achei legal levar alguém para a prova

Apesar da insegurança, acho que eu vou arrasar com o meu vestido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário