terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casar no feriado

Nosso casamento foi marcado dia 21 de abril, um feriado que vai cair num sábado.

Achamos que não iria ter problema, porque para mim, sábado é um dia normal. Tudo estava indo muito bem quando uma amiga minha perguntou: Cabelereiro abre no feriado? Eu nem me preocupei, disse que aqui em SP tudo ficava aberto.
Quando ainda estava fazendo pesquisas para ver onde eu ia me arrumar, nenhum dos salões disse ter problemas com a data.
Bom, eu resolvi fechar negócio com o Soho Jabaquara (numa próxima postagem explico meus motivos). É só nessa hora que a mulher me fala: É feriado, não vamos abrir... mas podemos abrir para você. O meu noivo disse que esse negócio de dia da noiva deve dar muito lucro, os caras vão abrir o salão só para mim.

O segundo susto foi quando um dia minha sogra me liga a noite e pergunta: o cartório faz casamento no feriado? No dia seguinte liguei para o cartório onde vou me casar. A atendente me disse: não fazemos casamento no feriado, mas como o seu é em diligência (fora do cartório) fazemos sim. Ufa!

Por ser feriado:
Foi cobrado nenhuma taxa extra no cartório e nem no cabelereiro.

Por ser sábado:
Não paguei o buffet mais barato.
Não tive o problema das pessoas viajarem.

Uma das vantagens de ser no feriado é que muita gente não trabalha e pode ir no meu casório. :-)

Não sei se isso se aplica a outras cidades, mas em São Paulo deu tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário