terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrada dos documentos para o casório

Convidamos um casal de amigos para serem testemunhas. Sim, é preciso testemunhas para entregar os documentos.  Na prática não serve para nada, pois no dia do casamento civil outras pessoas podem ser testemunhas. Acho que posso chamá-los de testemunhas para a entrega dos documentos. 


No mesmo dia marcamos a degustação para definir o cardápio da festa. Comecei a ficar nervosa porque achei que tinha marcado muito cedo. Não queria que eles esperassem muito tempo. Não gosto de fazer as pessoas esperarem. 


Naquele dia minha mãe estava em casa. Nunca tinha notado de como ela anda devagar. Demoramos 25 minutos num trajeto que costumamos a gastar 10. Tudo bem, ainda tínhamos muito tempo. Chegamos lá sem fila. O sábado de carnaval é o melhor dia para ir no cartório. Ufa estava correndo tudo bem até chamarem as testemunhas... 


Um deles tinha esquecido o Rg e olha que eu tinha avisado um dia antes. O esquecido ficou tão nervoso! A noiva dele disse que ele é sempre muito responsável e não sabia o que tinha acontecido. 


Precisávamos de uma solução. O cartório fechava 12h no sábado. Olhei para a minha mãe e disse: vamos pegar o Rg da mamãe. O meu noivo saiu as pressas para pegar o documento dela que estava em casa. Depois de algum tempo, pensei: mas ele levou a chave? Liguei para ele e ele ficou furioso! "Como você tranca a porta!". Ele voltou ofegante ao cartório, pegou a chave e saiu correndo novamente de volta para casa caçar o rg da mamãe.  Minha preocupação agora era: será que ele vai conseguir encontrar o documento no buraco negro da bolsa de uma mulher? No final deu tudo certo e ainda sobrou 1h. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário