quarta-feira, 21 de março de 2012

Escolha dos padrinhos

Segundo o meu noivo, no geral, escolhemos bem os nossos padrinhos.

Só de pensar no assunto já vem na nossa cabeça os nomes de alguns deles logo de cara. Sabemos que eles não podem estar de fora. São pessoas queridas, que sabem da nossa história, que dividiu momentos marcantes na vida dos noivos. Esses são os fáceis... mas depois tem aqueles difíceis...

Alguns dos padrinhos fizeram parte da minha história no passado e que nem tem tanto contato com o noivo e vice-versa. Mas nós dois aceitamos a escolha do companheiro.


Pressão da família
Como a minha família mora longe, então não houve envolvimento em relação a este assunto. Já a família do meu noivo...
Queriam que um primo que eu nem conhecia fosse um dos padrinhos. Para você ver o contato que temos com eles... O meu noivo falou que não saberia nem como convidá-lo para tal papel.
O outro escolhido pela família foi um outro primo do meu noivo. Ele ao menos temos mais contato. Almoçamos juntos algumas vezes.  Mas a pressão foi tão grande que eu até queria que o noivo o convidasse só para não gerar problemas na família e também já que faziam tanta questão. Teve uma vez que uma das tias começou a falar: precisa convidar os padrinhos logo. Uma outra vez, a mãe desse primo do noivo perguntou: Que roupa a D. precisa ir? Precisa ir de longo? As madrinhas não vão de longo? O meu noivo acabou não o convidando mas temo por alguma confusão por esse ocorrido.


Um padrinho para madrinha solteira
Eu tinha certeza que a M. (uma amiga minha da faculdade) tinha que ser minha madrinha. Eu queria que ela entrasse com um outro amigo meu da faculdade, o S. Achei que os 2 estavam solteiros. Quando entreguei o convite para o S, ele me disse que estava namorando. Não quis criar uma situação chata e preferi procurar um outro par para a M.
Após alguns dias de preocupação, o meu noivo falou para chamar um colega nosso, o R. Não temos tanto contato com ele, mas o meu noivo queria resolver a situação e é uma pessoa conhecida da minha amiga M.


Madrinha desconhecida
Quando entreguei o convite para o meu amigo S, a namorada dele não estava. Isso significa que eu vou conhecer uma das minhas madrinhas só no dia do casamento. #bad


Concordando com o meu noivo, acho que no geral fizemos boas escolhas. São pessoas que realmente queríamos que fizesse parte da nossa história de uma forma especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário